domingo, 7 de janeiro de 2024

Diario de Luto 2024

 


Tem partido 

tanta gente


o fim precoce

bate à minha porta

e me contorce 


eu li a mensagem 

antes de decidir 

se eu queria ou não saber

todo detalhe sórdido 

que agrava o luto

e faz roer


Tantas dores

tanta gente morta


A doença agressiva que

repentinamente morde, 

engole e não assopra.


Levam mais um de nós

e deixa todo resto na cova.


Apaga a luz na outra casa

e minha alma sente o breu .


Perco o caminho na estrada,

porque isso aconteceu?


Tanta tristeza 

sem saber porque 

Até o celular acender, dizendo:

O capitalismo venceu! 

E levou junto o PC.


tanto vazio

tanta dor

sem imaginar


meu tio indo embora

e levando com ele

quem não tinha mais

amor pra dar


uma mulher, uma mãe e seu amigo

não importou o clamor

dos que ficaram em perigo


Tanto peso

tanto desprezo

e a gente sem compreender


Porque andar de bike

(sendo mulher)

pode, sim, 

matar você.


Se não bastasse a fome

as guerras e as desigualdades


Se não morressem já milhões

por ódio e por maldade


se não fosse embora tanta gente

precocemente sem ter visto a felicidade


ainda joga-se fora 

a vida

dos que fariam a diferença

de verdade.






Nenhum comentário: